2 de dezembro de 2007

Finalmente a Meta

Sim, hoje foi um dia em grande para mim. Acordei tarde com o pessoal a dar toques e a dizer que eu me estava a baldar, és sempre a mesma coisa etc.... e tal, mas na verdade estava a xonar bem profundo, no meio dos lençois quentinhos com uns 2 graus na rua. Ups.... 5 minutos e lá fui eu, na bisnaga, Cafe e um Caracol e zarpa em direcção Lx, prova Maratona de Lisboa, com o novato Francisco Henriques a fazer sua 1ª Meia e Francisco Naia "veterano" em Maratonas. Chegados a Casa dos Bicos, Preparar, aquecer, Mija e 9h Partida....... 2kms e pouco nova mija.... lol. volta a bombar lento, muito lento, estava apatico ia a conversar com o meu amigo Rogerio e a sua companheira, fui no andamento do pessoal, mas depois lá fui no ritmo 5:20 a 5:10, certinho, pulsação media 158, confortavel. Não quis puxar mais, pois nunca tinha feito nada igual e estava ainda de ressaca de uma gripe curada á bruta com megas doses de Quimicos.... ( Conselho do Sergio Marques ) podia estourar, mas não, continuei e ao km 18.5 nova mija e ultima, estava a ficar com a vela encharcada...... 2 km á frente curva rapida + Esq. entra em slide, não trava e dá-lhe brita.... novo desafio descobrir + 21 kms novidade autêntica em prova. Devo dizer que ia a coçar a "micose", a curtir a paisagem a meterme com o pessoal, Sergio Silva grande maluco ( que fazia de guia ao um invisual ) SR Camarnal só podia,.... e eis que vem um nevoeiro do pior, frio, sabia bem mas não fazia falta, km 30 todos dizem que está lá o gaijo da marreta, felizmente não o encontrei devo ter passado rapido de mais... lol. Nepia, ai sim ia a 4:50 / 5m km ia muito bem a curtir cada metro de alcatrão. Segui assim até ao km 39.5 aí as luzes do tablier começaram a acender todas, os fuziveis a queimarem e aos soluços, bem, devo dizer que foram 2kms que me custaram imenso, muito mesmo, nao parei pois encostava logo ai, segui e consegui realizar um desejo de à muito tempo, de um tempo que via o meu pai a treinar com amigos dele para uns deixarem de fumAr, outros deixarem a bebida, outros a se iniciarem na actividade fisica. Hoje em memoria dele os amigos organizam os 12 kms Professor António Lopes em Salvaterra em Março e eu lhe dedico esta minha conquista pois foi com ele que ganhei força e vontade de a terminar. Obrigado Pai

Sem comentários: