12 de dezembro de 2007

Solidariedade

A Associação Salvador promove a Solidariedade pelos interresses e direitos das pessoas com deficiência motora.

A Associação Salvador nasceu a 23 de Novembro de 2003, fruto da vontade do Salvador Mendes de Almeida, Fundador da Associação, que ficou tetraplégico aos 16 anos em consequência de um Acidente de viação.
Detectadas as principais carências na área da Deficiência e Reabilitação, e conscientes do número elevado de associações congéneres, a Associação Salvador não pretende duplicar existência ou finalidade, mas antes, potenciar aos equipamentos e estruturas sociais já existentes um crescimento equilibrado, orientado pelos valores da equidade e sustentabilidade.
Associação Salvador, sem fins lucrativos, desenvolve o seu trabalho em torno de 3 eixos fundamentais: Investigação científica, Sponsorship e um conjunto de Acções anuais com um enfoque em 4 grandes áreas: Turismo, Acessibilidades, Prevenção Rodoviária e Cooperação Internacional.
A Associação Salvador trabalha ainda para potenciar às pessoas portadoras de deficiência, o acesso a mecanismos e instrumentos de reabilitação, capazes de facultar um incremento na qualidade de vida destes cidadãos.

Sem comentários: